IGEPLAC

Tipos de Cursos


Bacharel

Formação superior abrangente, com duração que varia entre 4 e 6 anos. É um curso ideal para profissionais que almejam um conhecimento mais amplo sobre uma profissão. A grande vantagem do bacharelado é leque de opções para atuação profissional, tendo a possibilidade de mudar de área se assim desejar.

Licenciatura

Os cursos de licenciatura são focados em preparar profissionais aptos a ministrarem aulas no ensino fundamental e médio. O tempo de duração e a sua abrangência são similares aos bacharelados, porém, a grande diferença curricular está nas matérias de cunho pedagógico, presentes na licenciatura.

Tecnológo

A principal característica dos tecnológicos é a abordagem mais focada na sua área de atuação. Essa característica possibilita que o mesmo seja cursado em apenas dois anos, possibilitando uma conclusão muito mais ágil. Por isso, é uma modalidade muito indicada para quem já trabalha em uma determinada área, e precisa de uma formação em pouco tempo.

Segunda Graduação

Segunda licenciatura é o nome que se dá ao tipo de curso de graduação voltado para pessoas que já têm diploma de curso superior em algum curso de licenciatura, como Letras, Matemática, História, Geografia, Biologia, Artes, entre outros.

Pós-Graduação

Após concluir a graduação, o profissional formado que deseja se destacar, pode optar por uma especialização em um dos segmentos da sua área de atuação. A pós-graduação se divide em Lato Sensu e Stricto Sensu.

MBA

O MBA é mais uma opção de pós-graduação lato sensu, ou seja, de cunho prático e voltada para o mercado. Famoso no mundo corporativo, o MBA pode ser encarado como uma especialização voltada para negócios e administração.